ENTREVISTA: FIL FALA SOBRE O ÚLTIMO ÁLBUM, SUAS MAIORES TURNÊS E OS SHOWS DE OUTUBRO



O baixista e vocalista, Fil Thorpe-Evans, parou apenas o tempo suficiente para falar com a O2 Academy sobre seu último álbum, suas maiores turnês e o que esperar de seus shows em outubro. Confira a tradução da entrevista a seguir:

Seu terceiro álbum, 'The Peace and The Panic', foi lançado há pouco mais de um mês e o single 'In Bloom' rapidamente se tornou um favorito entre fãs, críticos e colegas. Como você se sente sobre esse tipo de recepção?
"É incrível. Sempre é bom ter uma nova música com uma forte recepção dos fãs e imprensa, claro, mas 'In Bloom' teve a pressão adicional de se sentir como uma direção ligeiramente nova para nós, o que fez com que o feedback positivo fosse ainda mais significativo. Todos nós ficamos tão felizes com a resposta de todos ao novo álbum até o momento."

'The Peace and The Panic' têm uma sensação bastante madura. Você concorda que é por causa de tudo o que você teve que lidar nos últimos dois anos? Como você acha que isso influenciou não apenas sua música, mas a banda como um todo?
"Eu certamente concordaria com isso. Nós passamos pessoalmente por alguns tempos mais sombrios nos últimos dois anos e definitivamente é adicionado ao som e ao tom da nossa música - em particular liricamente. No entanto, para equilibrar a escala, eu não acho que seja o único motivo, eu também sinto que acabamos de crescer. Estamos todos no início dos 20 anos e faz mais de dois anos que fizemos nosso último álbum, então eu acho que um bom negócio é apenas maturidade natural."

Um dos seus primeiros shows com O2 Academy foi no The Scholar na O2 Academy de Leicester, poucos dias antes do lançamento do seu álbum de estreia em janeiro de 2014! Desde então, você ganhou o prêmio Kerrang! para Melhor recém-chegada banda britânica, colocou três álbuns em seu nome e fez uma turnê com uma longa lista de artistas, incluindo A Day To Remember, The Wonder Years, All Time Low e muitos outros. Você deve se sentir feliz com tudo o que conseguiu até agora?
"É claro que tudo o que aconteceu foi inacreditável, literalmente. Nós tocamos em alguns lugares incríveis com algumas de nossas bandas favoritas de todos os tempos. Nós não poderíamos estar mais agradecidos."

Com uma turnê emocionante no final deste ano, quais são algumas das coisas da lista de coisas para fazer da banda para o próximo ano?
"Eu acho que todos nós provavelmente temos listas individuais, mas não sei se temos uma da banda por si só. Nós conseguimos tanto, estamos todos tão orgulhosos que é difícil imaginar o que mais poderíamos fazer. Para nós, penso, tudo o que esperamos é continuar fazendo o que amamos e continuar fazendo música que gostamos e que fazendo shows."

Para terminar, estamos muito próximos de algumas grandes datas no O2 Academy Brixton, O2 Academy Newcastle e O2 Academy Glasgow, então conte-nos, o que seus fãs podem esperar do seu set em outubro?
"Será o maior set que já fizemos. Sei que é um clichê, mas nunca fomos a banda principal de locais desse tamanho e não estamos nos segurando. Nós temos alguns elementos de produção surpresa incríveis planejados que eu não quero estragar, mas vai ser enorme. Estou contando os dias. O2 Academy Brixton é um dos meus locais favoritos de todos os tempos, então será uma ótima noite, tenho certeza."

Você pode ler a entrevista em inglês aqui.
Neck Deep Brasil. Tecnologia do Blogger.