BEN FALA SOBRE O ÁLBUM FAIXA A FAIXA



Ben falou sobre as músicas do novo álbum faixa a faixa com a Kerrang!. Quer saber um pouco sobre como cada música surgiu ou como foi gravada? Confira a tradução a seguir:


Motion Sickness

"Nós queríamos uma música de ponte entre o Life's Not Out To Get You e este álbum. Era uma ideia de demonstração que tínhamos por anos. É uma que meu irmão, Seb, estava fortemente envolvido. Ele tinha a ideia de ter o coro super energético. É uma música bem pop punk!"

Happy Judgement Day

"Essa foi uma que escrevemos no estúdio com o produtor Mike Green. Ele tinha o riff, e assim que ouvimos, dissemos: 'Isso está demais, vamos transformar isso instantaneamente em uma música'. Mike tem essa boa orelha para a estrutura e nos ajudou a aprimorar as coisas, porque nós tendemos que escrever músicas têm muitas partes".

The Grand Delusion

"Foi uma das últimas músicas que escrevemos para o álbum. Essa foi uma que Mike influenciou - ele teve uma ideia e nós transformamos isso em algo do Neck Deep. Essa música foi muito estressante para escrever para mim. Eu estava realmente com dificuldade nessa porque eu estava muito ansioso sobre minha vida e o álbum, e curiosamente a música acabou sendo sobre isso ".

Parachute

"Eu não sei se isso é porque gravamos em Monnow Valley [Studio], onde Oasis também gravou. A primeira semana foi extremamente produtiva, e a segunda semana não foi produtiva. Nós conseguimos algumas músicas, uma das quais era Parachute. Ela originalmente tinha o nome de demo 'Britpop' porque tinha essa sensação, inicialmente. Nós queríamos que ela tivesse uma sensação de festival".

In Bloom

"A primeira música que escrevemos para todo este álbum, talvez cerca de seis meses após o lançamento de 'Life's Not Out To Get You'. Eu tive esse pequeno riff por um tempo, o que tenho certeza de que minha namorada pode atestar porque teve que me ouvir tocar um milhão de vezes. É único em que tem este meio instrumental 8, que nunca fizemos antes. Queríamos deixar essa parte sem palavras para que as pessoas pudessem dançar e sentir a música".

Don't Wait

"Dani [Washington, baterista] escreveu esta música. No passado, era um membro e meu irmão que escreviam todas as músicas, mas nesse álbum tivemos mais liberdade para compartilhar ideias. Nós sempre temos uma música mais punk em cada lançamento. Eu diria que isso é mais uma música política que Happy Judgment Day. Inicialmente, dissemos não à ideia de ter um convidado, mas depois nos sentamos no estúdio e tive a ideia de ter o Sam Carter. Ele realmente colocou a marca dele ".

Critical Mistake

"Fil escreveu a maior parte da letras dessa. Lembro-me que ele nos enviou em formato acústico, e tinha esse refrão que todos gostamos. Seb sendo o mago que ele é, tornou-a em uma música de banda completa com essa vibração de Weezer, que é algo que definitivamente queríamos tocar."

Wish You Were Here

"Fil escreveu toda a música e os versos, e eu escrevi o refrão. Nós dois nos relacionamos bastante com essa música, depois de perdermos nossos pais e amigos, então fizemos algo que foi muito pessoal".

Heavy Lies

"Lembro-me de escrever o refrão no estúdio, com um capricho. Acho que Seb foi tomar um café enquanto eu e Sam [Bowden, guitarrista] estávamos tocando, e quando Seb voltou com o café, já escrevemos um refrão para a música. Temos a tendência de ser muito verbais, por isso foi gratificante ter um refrão que fosse simples e eficaz ".

19 Seventy Sumthin'

"Você está ouvindo esta história [sobre o relacionamento de seus pais] que vai de ser a principal música alegre a ser essa pequena música real [sobre a morte de seu pai]. Assim que essa mudança aconteceu, eu queria que as pessoas sentissem isso, então é o que fizemos, musicalmente".

Where Do We Go When We Go

"Essa foi escrito no quarto do Seb - um quarto especial do Seb - quando Sam veio para ficar por alguns dias. Seb estava procurando maneiras de fazer um refrão mais interessante. Normalmente, você faria do refrão esse grande 'momento', mas, em vez disso, Seb queria fazer os versos super interessantes, e o refrão daria um passo para trás. Ela acabou sendo um dos maiores refrões no álbum".


'The Peace And The Panic' já está disponível em todas as plataformas digitais e pode ser adquirido fisicamente no Brasil clicando aqui.
Neck Deep Brasil. Tecnologia do Blogger.