ENTREVISTA: BEN FALA O QUE APRENDEU SOBRE SI MESMO COM O NOVO ÁLBUM


A revista Alternative Press conversou com Ben Barlow sobre as faixas do novo álbum e o que podemos esperar. Confira a entrevista traduzida à seguir:

Qual a grande história por trás do terceiro álbum?
'The Peace And The Panic' é sobre como crescemos e vivenciamos a vida nos últimos dois anos. Quando estávamos escrevendo 'Life's Not Out To Get You', estávamos passando por um período de felicidade ininterrupta. Estávamos super contentes, mas quando esse álbum saiu, a vida mudou para nós. Ao longo dos dois anos, fizemos uma turnê com esse álbum, aconteceu tanta coisa que reavaliei o que é a vida e questionei se apenas ter uma perspectiva positiva é suficiente.

Por que essas músicas conseguem liderar a conversa sobre 'The Peace And The Panic'?
'Where Do We Go When We Go' é a última faixa do álbum, e nós sentimos que ela resume bem o nosso estado de espírito. Muito diretamente, a mensagem é: "Foda-se toda essa merda, foda-se todo o barulho, vamos fazer algo de nós mesmos antes do nosso tempo terminar." 'Happy Judgment Day' está no lado do pânico, e realmente, essa música é um comentário no atual clima social e político. Isso parece um assunto importante, e é um pânico para muitas pessoas agora - onde o mundo está indo? Também deve ser dito que a razão pela qual lançamos essa música primeiro é porque - na forma típica do Neck Deep - há um grande riff no início.

Vocês começaram a escrever o álbum com esses temas em mente?
Eu tinha muitas dessas coisas na minha mente. Eu sabia que queria conversar sobre a morte em particular porque perdi meu pai no ano passado, mas muita coisa se juntou no estúdio. Podemos escrever todas as músicas no mundo, mas quando estamos no estúdio, no proceso de escrita, é quando tudo se junta para nós. Nós tínhamos muitas idéias vagas e nós sempre soubemos que quando entrássemos no estúdio seria quando tudo iria se juntar .

Você pensou em não trazer a morte do seu pai para o álbum, pois cantar sobre isso só traz perguntas sobre o assunto?
Foi uma consideração, mas acho que era natural que eu cantasse sobre ele. Minha família é uma parte tão grande da minha vida. Eu teria tentado escapar da realidade se não escrevesse sobre ele. Sempre fui um cara que escreve com o coração e falo sobre o que estou passando. Eu acho que as pessoas devem falar sobre coisas que as perturbam ou que as deixa para baixo, pois falar sobre elas é uma excelente terapia e escrever músicas sobre elas é ainda melhor.

Você trabalhou com Neal Avron e Mike Green neste álbum. Como foi isso?
Nós sempre fomos uma banda para tentar coisas novas, e quando Neal e Mike foram trazidos para a conversa, foi emocionante olhar para o catálogo deles e pensar o que eles poderiam trazer para o nosso som. Mike realmente nos empurrou. Eu acho que o Neck Deep talvez tenha uma tendência a caminhar em nossa composição; Ele despojou isso de volta e ele realmente nos fez pensar sobre todas as partes de nossas músicas. Neal trouxe uma sensação e mistura de pedra rock pesado, então ambos nos deram algo novo e fresco.

Você está ansioso para o próximo pedaço de vida ao começar a promover este álbum?
Estou animado, feliz e positivo, mas ao mesmo tempo nervoso e ansioso e com o coração partido. Tenho todas as emoções ao mesmo tempo. É sempre assustador pensar sobre como as pessoas vão receber algo no que você trabalhou tão duro, mas estou incrivelmente orgulhoso do que fizemos e espero que as pessoas gostem.

Qual seria uma das maiores coisas que você aprendeu sobre você durante a criação deste álbum?
Eu não sou mais uma criança, e eu tive uma dose real de vida que me atingiu. Eu percebi que a vida tem seus altos e baixos. É uma coisa misteriosa. Acabei de crescer massivamente: experimentei a morte; experimentei a vida; eu experimentei pessoas. Eu tinha uma epifania completa enquanto fazíamos esse álbum; eu estava tendo os dias mais estressantes tentando escrever uma música, mas então tive um momento de clareza. Parece clichê, mas o sol estava brilhando através do nosso apartamento quando se colocava sobre as colinas de Los Angeles, nós tínhamos esse maldito TJ Maxx Buda no canto da sala e eu estava olhando para ele e eu tive esse momento onde ele me atingiu . Eu pensei, sim, é disso que se trata. Esse sentimento neste momento, esse pânico, esse horrível medo, essa ansiedade, esse estresse - eu quero fazer isso para que eu possa experimentar o bem com isso. Não consigo obter um sem o outro. Essa foi uma grande realização para mim e isso se traduz muito nesse álbum.

'The Peace And The Panic' será lançado no dia 18/08, via Hopeless Records e será vendido no Brasil no mesmo dia com quantidade limitada!

O Neck Deep está na capa da nova edição da Alternative Press e você pode comprar clicando aqui.





Neck Deep Brasil. Tecnologia do Blogger.