BEN BARLOW FALA SOBRE ANDAR ENTRE A FAMA E A DEPRESSÃO




Ben deu uma entrevista para o site Nylon e falou um pouco sobre como é andar na corda-bamba entre a fama e a depressão. Confira a tradução a seguir:

“Pain, pain, go away, come back another day, I just wanna get one up on life before it kills me.”


A audiência está gritando as letras do single do Neck Deep, "Where Do We Go When We Go", enquanto os espectadores que não são tão graciosos estão fazendo crowd surf enquanto se gravam, presumivelmente para o Snapchat. Devo mencionar que estou no Warped Tour, e é 2017.

Existe uma catarse sem paralelo que vem acompanhando um show e cantando, especialmente quando as letras parecem muito próximas. Neste caso, Ben Barlow, o líder do Neck Deep, realmente compreende. Como uma pessoa de 23 anos que batalha contra a depressão e ansiedade, ele entende essa dor a nível pessoal e revela-a no novo álbum da banda, 'The Peace and the Panic', que mostra um grande crescimento desde o álbum anterior da banda, 'Life's Not Out To Get You'.

No topo das lutas preexistentes de saúde mental de Barlow, ele e o baixista Fil Thorpe-Evans perderam seus pais no ano passado. Ele cita essas experiências como fonte de progressão e maturação do álbum anterior para este. Por telefone (ele está no Kansas, ainda no Warped Tour) ele me diz: "Antes do 'Life's Not Out To Get You', nós tivemos essa grande onda ininterrupta de apenas positividade e coisas boas acontecendo, e pareceu que quando 'Life's Not Out To Get You' saiu, tudo virou de cabeça para baixo." A ironia.

Esta série de eventos infelizes veio com uma epifania, no entanto. "Uma vez que você aceita o mal e meio que aceita algumas das coisas mais negativas - as coisas inevitáveis ​​na vida - é quando você percebe que a vida é um jogo engraçado. Você não pode simplesmente ter tudo e não esperar nada da merda negativa em troca. Foi o que eu percebi. Você não pode ter a paz sem o pânico, e vice-versa ".

Assim, um novo álbum nasceu - e é o melhor deles até agora. Barlow me diz que uma das suas músicas favoritas que ele escreveu para o álbum é 'The Grand Delusion', uma música alegre e entusiasmada sobre a auto-aversão, que começa por declarar francamente: "I'm coming to the conclusion I think I would rather be anyone else but me."

É evidente que a música realmente foi uma muleta de vida para ele, e um mecanismo de enfrentamento chave quando se trata de lutar contra seus problemas. "Escrever músicas sempre foi uma terapia para mim, e acho que foi o exemplo mais claro disso." Ele continua: "Normalmente vou pegar um violão e começar a tocar e espero que algo apareça. Normalmente, isso me dá um bom sentimento em um sentido de como, 'Ei, eu estou fazendo algo aqui! Talvez eu não seja completamente inútil!'"

Então, estar em turnê fazendo shows em todo os Estados Unidos faz a diferença no status da depressão de Barlow? Pergunto-me como ele pode manter sua saúde mental em cheque com um cronograma sem escalas. Ele admite: "Estar em turnê é um lugar bastante fácil para você enlouquecer, mas também um lugar bastante fácil de colocar sua mente no lugar. Eu realmente sinto que é uma corda bamba".

"Eu tive alguns desses dias recentemente, onde acordei, e não sabia o porquê, mas eu simplesmente me sentia como um merda, e não queria mais fazer turnê e, você sabe, tudo sugou e não houve nada positivo, e tudo foi horrivelmente negativo... você vai ter esses dias", diz Barlow, oferecendo ainda mais provas de que shows cheios e centenas de milhares de seguidores não são necessariamente igual a felicidade.

Apesar do sucesso da banda, a auto-depreciação e a depressão persistem. Quando você está propenso ao auto-ódio, é importante ter algum tipo de sistema de suporte que possa trazê-lo de volta à realidade. Para Barlow, felizmente, é a banda dele. "Nós tendemos a nos manter sãos, sério", diz ele. "Se alguém se sentir triste ou para baixo, o resto da banda se unirá, e nós nos certificamos de que os ajudamos. Temos uma política bastante aberta e honesta sobre esse tipo de coisa. Se você ver que alguém está sofrendo... não somos o tipo de banda que deixa isso de lado. Nós nos certificamos de que estamos lá para eles."

Ele quer estar lá para seus fãs, também, e tem uma mensagem para pessoas com depressão que tem medo de falar. "Absolutamente não tenha medo, e não fique envergonhado", diz ele. "Você não pode fazer progresso com o silêncio".

E então, ele está pronto para se preparar para o show desse dia na Warped, onde ele com certeza fará com que alguém - ou muitos outros - se sinta menos sozinho.
Neck Deep Brasil. Tecnologia do Blogger.