ENTREVISTA: DANI FALA SOBRE O NOVO ÁLBUM



O Dani parou para falar um pouco sobre o novo álbum. Assista ao vídeo abaixo e confira a tradução que fizemos da entrevista:



"No último álbum, obviamente somos uma banda pop punk, então nós escrevemos pop punk e esse era o propósito do álbum. Nós queríamos escrever o melhor álbum de pop punk que pudéssemos. E eu acho que nesse novo álbum nós não consideremos só isso, nós consideramos escrever música para um mercado mais amplo, mas não de um jeito mainstream, não tentando só vender e escrever algo que nós pensamos que todo mundo irá gostar, mas escrever algo que seja uma mistura de todas as nossas inspirações e todos os gêneros diferentes de música que todos nós escutamos. Então todos nós tivemos uma parte escrevendo e todos escrevemos música para esse álbum, todas essas músicas estão no álbum como uma mistura de tudo o que nós escutamos, porque todos nós escutamos coisas completamente diferentes, não necessariamente pop punk, mas coisa mais pesada, coisa mais leve... e é uma grande mistura disso tudo.

Foi estranho escutar vocais em cima de coisas que eu escrevi, porque sempre que eu escrevo algo em casa a única coisa que falta são os vocais, porque eu não canto. Então escutar vocais em cima das melodias foi estranho, mas depois aquilo me fez pensar, porque ele fala sobre muitas coisas que eu também sinto, então tudo combinou muito bem.

Antes de irmos para o estúdio, eu falei com Aaron Gillespie no telefone, então eu queria muito, sempre fui muito fã de Underoath e foi incrível, ele me fez perceber que eu estava me preocupando demais, porque eu pensei "obviamente eu tenho que impressionar as pessoas com minha bateria", mas então eu não sabia o que mais eu poderia fazer sem ser algo que as pessoas podem não querer necessariamente escutar, e ele me fez pensar "seja você mesmo, toque o que você acha que é certo, mas ao mesmo tempo entenda o que é bom e o que é necessário ou não tão necessário, seja um equilíbrio entre todos esses gêneros diferentes, de jazz e hip-hop, metal...". E a partir daí eu juntei tudo o que eu gosto do instrumento, eu apenas fiz sem considerar qualquer outra coisa. Eu sinto que isso foi traduzido bem e sinto que você pode escutar o álbum e saberá que eu estava tocando aquilo. Sempre me disseram para tocar como eu gosto, e eu nunca tinha tocado pop punk antes do Neck Deep, nunca foi algo que eu pensei para mim, então eu acho que minha interpretação disso provavelmente não é igual ao Travis Barker ou bateristas como esse, eu não toco desse jeito, eu não consigo, não é como eu toco.

Continua uma música alternativa, é pop punk, e soa como Neck Deep, mas eu acho que essa é a principal diferença entre nossos álbuns antigos e esse, eu não acho que você pode relacionar esse novo álbum com qualquer outra coisa, pessoalmente eu não acho que você pode, porque nós não tentamos parecer com ninguém dessa vez, apesar de todos nós termos influências de todos os tipos de diferentes artistas.

Quando terminamos esse álbum, nós fomos para a Austrália com All Time Low e The Maine, depois iremos para casa tocar no Slam Dunk Festival e depois voar de volta para a América para tocar na Warped Tour. Então estaremos tocando o verão inteiro. Talvez tocaremos algumas músicas novas, quem sabe? Não tenho certeza. A maioria de nós também fará o 'TI classes', o instituto dos músicos, e eu estarei fazendo um também, com demonstrações de bateria e coisas do tipo. (...)"



Neck Deep Brasil. Tecnologia do Blogger.