ENTREVISTA: BEN FALA SOBRE SLAM DUNK FESTIVAL E O NOVO ÁLBUM


A edição do mês de junho da revista Rock Sound traz um especial sobre o festival Slam Dunk, que acontece do dia 27 à 29 de maio. Esse festival traz grandes nomes da música e esse ano o Neck Deep será uma das bandas principais.
O Ben deu uma entrevista contando um pouco mais sobre o que ele espera desse festival e aproveitou pra falar brevemente sobre o novo álbum. Dica: ele disse que até o dia do evento provavelmente já terão músicas novas para tocarem, ou seja, talvez possamos esperar pelo clipe novo ainda no mês de maio, mas nada está confirmado ainda!
Confira a entrevista completa traduzida:


Rock Sound: Vocês já tocaram no Slam Dunk algumas vezes antes, mas qual a sensação de ser a banda principal de um dos palcos?

Ben: "É muito louco! Nós viemos lá de baixo, sério. Eu acho que essa é a 4ª ou 5ª vez que tocamos no Slam Dunk. Da primeira vez nós tocamos foi por votação dos fãs, e nós fizemos por merecer, o que é muito bom. Então estamos muito felizes."

RS: O que é mais assustador: tocar nesse primeiro show num palco pequeno onde quase ninguém conhece vocês ou ser a banda principal?

B: "Eu não tenho certeza. Provavelmente ser uma das bandas principais dessa vez. É uma grande coisa. Nós provavelmente teremos músicas novas até o dia do evento, então será um momento emocionante para nós, mas sim, é bem assustador."

RS: Falando sobre músicas novas, vocês terminaram o 3º álbum! O que você pode dizer sobre ele?

B: "Está muito perto de chegar [a data de lançamento] e nós tivemos um bom tempo em tudo. Está muito bom, mas não tem muito que eu possa contar sobre isso ainda..."

RS: Agora que vocês formaram uma fanbase, como a pressão da expectativa te afeta? Isso muda a forma com que vocês escrevem e gravam?

B: "Um pouco. Eu acho que é um pouco intimidador saber que as pessoas esperam algo bom de nós, mas estamos muito confiantes em nossas abilidades e sabemos que escrevemos um bom álbum, então não estou tão preocupado. Eu acho que é mais preocupante saber se as pessoas vão ou não cantar junto. Mas nunca fomos de deixar a pressão tomar conta de nós. Acho que ficaremos bem."

RS: O Slam Dunk é tão louco no backstage como as pessoas imaginam? Você tem alguma história preferida?

B: "Uma das minhas memórias preferidas do Slam Dunk foi quando na verdade alguns dos caras do Save Your Breath - que infelizmente não são mais uma banda - decidiram fazer uma bagunça na sala verde compartilhada. Acabou com o Ben [Griffiths], baixista deles, deslizando de barriga no meio da sala com a mochila dele, onde estava seu laptop, e batendo a cabeça num radiador. Isso foi muito louco - teve um pequeno tumulto, mas foi muito engraçado. Então isso ficou especialmente na minha memória!"

RS: Você tem alguma rotina para se preparar psicologicamente antes de tocar em um show grande como esse?

B: "Normalmente antes de um grande show ou um show importante, eu entro na minha pequena e estranha zona de meditação. Eu ando pela sala e fico pulando, e falo bastante comigo mesmo na minha cabeça. Eu tenho que me afastar por um minuto - nada muito estranho!"

RS: O que torna uma setlist perfeita para um festival, na sua opinião?

B: "Eu acho que em qualquer show, independentemente se for festival ou não, você sempre quer escutar um set balanceado. Você quer ouvir as músicas mais antigas e também as novas. Desde que todos possam sair dizendo 'eu escutei minha música preferida hoje', eu acho que você conseguiu ter sucesso na setlist."

RS: Quem mais você quer ver no festival esse ano?

B: "Essa é difícil, porque tem muitas bandas boas que vão tocar. Eu sei que Goldfinger vai tocar, e Less Than Jake e Reel Big Fish são bandas muito boas. The Maine - eles são muito bons, eu estou muito ansioso para ver The Movielife. Cute Is What We Aim For, Stray From The Path, Citizen, Turnover, Seaway, Waterparks, With Confidence, Trophy Eyes, WSTR, Milk Teeth, Like Pacific. De verdade, há muitas bandas boas esse ano. Eu quero muito sair lá e ver muitas bandas menores com quem fizemos tour, mas são bandas muito boas ao vivo também. Eu estarei muito mais ocupado do que eu pensei que estaria, mas ao menos eu tenho três dias para tentar ver o máximo de bandas que eu conseguir."



Neck Deep Brasil. Tecnologia do Blogger.