ENTREVISTA: BEN FALA SOBRE O PRÓXIMO ÁLBUM E EXPECTATIVAS PARA 2017


A edição do mês de fevereiro da revista Rock Sound trouxe uma antecipação do que esperar para 2017 no mundo da música.
Ben deu uma entrevista exclusiva falando um pouco sobre o próximo álbum e suas expectativas para esse ano. Confira a entrevista na íntegra traduzida:


Os reis incontestáveis do Pop-punk estão vindo com tudo para 2017. Mas como eles vão superar "Life's Not Out To Get You"? 

Rock Sound: Conte-nos o que 2017 trará para o Neck Deep?

Ben: Bom, acho que a grande coisa é um novo álbum. Eu não quero falar muita coisa, mas estamos compondo (o álbum) agora e está indo muito bem. Nós tivemos algumas sessões e há muitas ideias. Eu diria que temos cerca de 30 músicas agora, o que é muito forte! 

RS: Como vocês veem o processo de composição?

Ben: Meu irmão Seb está envolvido novamente dessa vez - muitas das músicas do Neck Deep são escritas sentados na cama dele! Nós fomos à um estúdio em Wales para escrevermos o álbum por duas semanas e levamos ele junto. Ele é um gênio, então é bom que ele contribua com ideias, "Que tal isso, que pode deixar o refrão melhor?", esse tipo de coisa. É sempre muito bom quando você tenta fazer de uma coisa o melhor que possa ser. Fil mora em LA agora, o que pode ser estranho em termos de distância, mas significa que ele tem bastante tempo para fazer demos. 

RS: Você sempre manteve um time forte por perto...

Ben: Sim, e nós planejamos manter isso desse jeito. Nós falamos no primeiro dia, esse é o ND Unit. Isso inclui Seb, inclui nosso tour manager e nosso empresário. Todas essas pessoas nos ajudam muito, até mesmo para fazermos as músicas que as pessoas vão escutar. Na minha opinião eles são parte do Neck Deep assim como as cinco pessoas que você vê no palco todas as noites. 

RS: É justo dizer que 2016 foi um ano difícil para você num level pessoal. Como você acha que esses acontecimentos vão impactar no álbum?

Ben: Sim, foi, e não só para mim. Eu perdi meu pai no começo do ano e o Fil também. Ele está contribuindo mais nas letras dessa vez, o que normalmente é algo que fica na minha responsabilidade. Essas coisas vão se encaixar no álbum de alguma forma; nós sempre escrevemos sobre nossas experiências e esses acontecimentos estão sendo uma grande mudança para nós dois. Terão algumas momentos obscuros, tenho certeza - é um incentivo emocial e claro que queremos escrever algo pelo qual nossos pais ficariam orgulhosos. 

RS: Devemos esperar outro álbum pop-punk extraordinário de vocês?

Ben: Na minha opinião bandas devem sempre mostrar progresso e estamos muito certos do que queremos fazer com esse álbum. É difícil dizer exatamente nesse ponto. Tenho certeza que muitas pessoas vão descrever as músicas como "pop-punk", mas também terão algumas coisas que os fãs talvez não esperem. Neck Deep é sobre se divertir, não há outro motivo para fazer o que fazemos - serão apenas as músicas que queremos fazer no momento. 

RS: Fora o álbum, quais são suas outras ambições para os próximos 12 meses?

Ben: Estaremos em tour com o A Day To Remember pela Europa no começo do ano, que será maravilhoso. Mal posso esperar para voltar para a estrada porque parece que tivemos mais tempo de descanso que o normal nos últimos meses. Teve um período no começo de 2016 que estávamos trabalhando muito, mas agora acho que estamos recarregados e preparados para voltar com tudo. Eu acho que vamos voltar com um álbum muito rápido para alguns padrões, mas a intenção dessa banda foi sempre tocar nossa música para o máximo de pessoas que pudermos e nos divertirmos com nossos amigos enquanto fazemos isso. Eu acho que esse é o objetivo de 2017: ir para as maiores locais e festivais que pudermos e ter o máximo de diversão possível. 2016 foi ruim de muitas maneiras, então eu estou empolgado para esse ano!


Ben também falou sobre a tour que começa no final de janeiro, junto com A Day To Remember, New Found Glory e Moose Blood.

"Nós nunca estivemos em uma tour com nenhuma dessas bandas, então será algo novo e muito bom. Nós conhecemos os caras do ADTR - e o Jeremy é nosso amigo, claro - então sem problemas, apenas bons momentos. NFG é uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos, então é um sonho se tornando realidade. E Moose Blood estão bombando agora! Tudo isso em alguns dos maiores locais que nós tocamos na vida - será maravilhoso. Você pode esperar por muita diversão e energia, sem ficar parado. Nós tocaremos também algumas músicas do 'Life's Not Out To Get You' que nós nunca tocamos ao vivo antes..."

Clique aqui para comprar sua revista!
Neck Deep Brasil. Tecnologia do Blogger.